Livro: Os catadores de conchas

30 jan

Acabei de ler o romance Os catadores de Conchas, e adorei.

O livro conta a história cativante de 3 gerações de mulheres de uma mesma família. Com a narrativa centrada principalmente em Penélope, filha de um artista que teve sua obra extremamente valorizada e, com isso, acabou gerando muita especulação de membros da família.

A autora, Rosamunde Pilcher, escreve de maneira leve e envolvente. Ela conseguiu fazer deste livro um best seller (título mais que merecido) tendo-o escrito com mais de 60 anos de idade.

Ao ler o livro o que ficou pra mim foi o quanto é importante se viver a vida e valorizar a família. Vale a leitura.

E agora, Eu que te pergunto: Qual livro você está lendo e/ou super indica??

Anúncios

7 Respostas to “Livro: Os catadores de conchas”

  1. Bella 15/02/2011 às 2:14 pm #

    Ei linda!
    Então, agora estou lendo Eu, Malika Oufkir, prisioneira do Rei (Malika Oufkir e Michelle Fitoussi). Ainda estou no começo, mas estou adorando. Foi muito bem recomendado!
    Indico o último que li “Inês de minha alma” de Isabel Allende. Conta a história da conquista do Chile e tem como pano de fundo um romance. Eu gostei muito!
    Bjim!

    • Bella Barreto 15/02/2011 às 8:45 pm #

      Ai amiga, tirando esses mil livros chatos sobre saúde, não to lendo nada… confesso, mas fiquei tão afim de ler esse que você postou aqui…

      Mas deixo aqui a minha dica de livro: “Tenda Vermelha”…

      Uma narrativa moderna da vida das mulheres muito antigamente, antes de cristo. Mostra, com uma visão mais romantizada, a vida das mulheres da época (principalmente da protagonista, claro). Aqueles relacionamentos em que o marido tinha quantas esposas pudesse “pagar”, O ciumes que umas tinham das outras, a relação com seus maridos, etc. Muito interessante…

    • euquetepergunto 16/02/2011 às 10:29 am #

      Bella, adoro esses livros que permitem a gente conhecer um pouco da cultura de outro lugar e tem a leveza de um romance pra embalar. Nessa linha, você me deu idéia prum post de outro livro, chamado A Cidade do Sol, já leu? O livro conta a história de mulheres fortes (essa foi a definição que a pessoa que me indicou a leitura definiu o livro, e te falo que foi muito bem definido!). Tem muito, muito sofrimento e eu chorei várias vezes durante a leitura… pra quem gosta de emoções, super indico!

  2. Marcela 16/02/2011 às 2:10 pm #

    Oi Julia, to adorando seu blog, você escreve muito bem! Passei aqui pra indicar todos os livros da Agatha Cristie que são fantásticos e viciantes. Também tem “O Guardião de Memórias” e “A cabana”.
    Beijos

    • euquetepergunto 16/02/2011 às 2:25 pm #

      Agatha Cristie é muito bom, né Marcela?! Eu comecei a ler os livros dela com uns 12 anos e tenho vários! Poirot é muito massa!

  3. keyloca 17/02/2011 às 7:35 pm #

    pra quem gosta de suspense indico Os Anagramas de Varsóvia e O Pacto. Os dois são ótimos e vc não consegue parar de ler… A propósito, adorei o blogs! Bjitos

    • euquetepergunto 18/02/2011 às 8:26 pm #

      Keyloca! Super vou ler um dos 2… tô super afim de algo que não seja romance, pra intercalar! tnx pelo elogio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: