No Esquenta: U2 e Muse em Sampa! Pt. 2

6 abr

Pois é gente, hoje já é quarta-feira e chegou a hora de falar de Muse, a banda que vai abrir os shows do U2!

Confesso que tinha curiosidade de ir ao show do U2, principalmente por toda parafernália que a banda tem no currículo. Gosto de U2, são lendários, mas não tenho nenhum CD, nem super acompanho a banda. Pra mim esse show é uma daquelas coisas que, se você tiver oportunidade de assistir em vida, não perca tempo e esteja lá, presencie o acontecido que não se arrependerá. E oi? Eu tô morando em São Paulo!? Então é claro que quero ir!

Maaas, eis que vi que quem ia abrir o show era o Muse. E aí meu povo, foi instantâneo… vi que TINHA  que ir no show de qualquer jeito! hahaha

Conheci a banda por meio de Twilight. Siiim, Twilight!!! A Stephenie Meyer, escritora dos livros da saga Crepúsculo, super dedica seus livros à banda e assume abertamente que ela era uma grande inspiração quando estava escrevendo os livros, sabia? A banda é tão querida por Steph que, em cada trilha dos filmes da saga, eles têm lá uma faixa garantida! Imagina quantas pessoas não foram tomar conhecimento da banda por causa de Crepúsculo? São milhões de fãs da saga espalhados pelo mundo inteiro, né gente!  Não podemos ignorar esse fator no sucesso e boom mundial da banda! hahaha.

Abaixo as músicas da banda que integram a trilha dos filmes da saga Twilight:

Twilight: Supermassive Black Hole.  Num tem jeito de ouvir essa música e não lembrar das cenas de beisebol do filme. Fato!


New Moon: I Belong to You – Adoooooooro, essa é a cara de Twilight! hahaha!

Eclipse: Neutron Star Collision – Love is Forever. Super lindinha… ainnn

Que fique claro, galera, Muse não é uma bandinha qualquer, que ficou famosa por causa de Twilight! A verdade seja dita. Eles são uma puta banda, com músicas super bem compostas e os arranjos são fenomenais! Adoro a voz do Matthew Bellamy  apesar de ele ser meio esquisitinho. Ops falei! e, por mim, todo mundo tinha que ser fã!

Eles são bem comparados a Radiohead, dizem que são cópia. Eu também gosto bastante de Radiohead. Aliás, no início não gostava, achava meio paradão demais e muito deprê. Até que fui no show deles ano passado, no festival Just a Fest e adorei o show (também tocaram lá Los Hermanos e Kraftwerk. Tá bom ou quer mais?). Enfim, voltando ao assunto, gosto das duas bandas e não acho que os primeiros são cópia dos segundos. Gente, estilos parecidos existe há sei lá, sempre existiu? Aff, mas quem sou eu pra achar alguma coisa, né?

Enfim, domingão taí, e são tantas as músicas que quero ver ao vivo!!! Em Buenos Aires os shows da banda foram relativamente curtos. Duraram cerca de 50 minutos, com média de 8 músicas tocadas. Olhaí o setlist:

  • Plug In Baby;
  • Resistance;
  • Time is Running Out (!!!);
  • Feeling Good;
  • Uprising(!!!!!);
  • Starlight;
  • Stockholm Syndrome; e
  • Knights of Cydonia(!).

No segundo show incluíram ainda o hit Black Holes an Revelations, que até então não havia sido tocada nos shows da América Latina. Tomara que a toquem aqui no Brasil também, né? Gente, e tipo: cadê Undisclosed Disares? Eu queroooooo! hahaha

A seguir, listo algumas das minhas músicas preferidas, separadas por disco, junto com os devidos links pra quem não conhece e estiver afim de conhecer:

Disco AbsolutionEndlesslyButterflies and HurricanesTime is Running Out

Disco Black Holes and RevelationsExo-Politics, Knights os Cydonia, Starlight

Disco The ResistanceUprising, ResistanceUndisclosed Desires, Unnatural Selection

Ai gente, agora é esperar domingo chegar pra gente ser feliz!

E Eu Que Te Pergunto: Te vejo no Morumbi domingo? É nóis galeraaaaaaaaaa! #mode empolgação turning off now! hahaha

Voltar ao início

Anúncios

Uma resposta to “No Esquenta: U2 e Muse em Sampa! Pt. 2”

  1. Gabriel 09/04/2011 às 7:59 pm #

    Não sei qual é a desse Mousse aí, mas U2… quem dera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: