Sobre Fascinators

31 maio

Em se tratando de moda inglesa, os fascinators usados pelas convidadas no casamento real chamaram a atenção do mundo todo, né?

Com certeza esses acessórios apareceram muito mais que a maioria dos trajes usados pelas convidadas. Afinal, os ingleses são bem sóbrios na hora de se vestir, mas as cabeças das mocinhas e das moçonas piraram com esses acessórios diferentões que a gente não tá acostumado a ver aqui no Brasil. E é bom falar, que algumas apareceram positivamente e outras, bem… outras nem tanto! hahaha.

As que se destacaram ao usar o acessório:

Victoria Beckhan, gravidíssima, com seu maridón a tira-colo

Tara Palmer Tomkinson

E aqui as que não foram tão felizes na escolha dos acessório. As primas do príncipe, Beatrice e Eugenie.

Usar chapéu e os fascinators (de bom gosto, né, people?) são, sem dúvida, uma maneira mais delicada, leve e descontraída de dar um up no visual. Até eu estava pensando em comprar um pra chamar de meu e usar em looks mais dramáticos, mas desisti depois que vi o boom que tá rolando com esse acessório.

Sério gente, sábado fui dar uma voltinha na Oscar Freire e me assustei com o tanto de gente que tava desesperada atrás de um fascinator no Mercadinho Chick! As barracas que vendem o acessório estavam abarrotadas de gente!

E se você é daquelas que está doida pra fazer um look menos comum, investir em arranjos de cabelo pode ser uma ótima idéia. Em todo caso, acho melhor optar por modelos menores que os fascinators, propriamente ditos, porque aqui no Brasil a gente não tem esse costume.

Algumas lojas têm opções lindinhas de enfeites para a cabeça. Algumas opções: Mercadinho Chic aqui em Sampa e a Acessorize, que é uma loja de origem inglesa conhecida praticamente no mundo todo por sua variedade de acessórios. Em São Paulo tem várias lojas e, em BH, tem lojas no BH Shopping e no Diamond Mall, que eu saiba. Olha só alguns modelos da Acessorize:

Peças Acessorize

E agora, Eu Que Te Pergunto: E aí, você vai animar de enfeitar o cabeção?

Voltar ao início

Anúncios

2 Respostas to “Sobre Fascinators”

  1. Sílvia 31/05/2011 às 12:51 pm #

    Olá, Júlia!
    Tudo bom?

    Sou de Belo Horizonte e estou escrevendo uma matéria sobre acessórios de cabeça, chapéus (incluindo fascinators) para o jornal Marco da PUC Minas, e gostaria de saber se além da Accessorize você indicaria algum lugar em Belo Horizonte, ou alguma pessoa para falar sobre o assunto.
    Se tiver, por favor me envie um e-mail em silviarbe@hotmail.com o mais breve possível, ok?
    Muito obrigada e parabéns pelo lindo blog!

    • euquetepergunto 31/05/2011 às 5:49 pm #

      Ei Sílvia! Em BH tem uma senhorinha fofa que trabalha há anos só com enfeites de cabeça, sejam flores, chapéus, casquetes, arranjos para noivas. Ela é famosíssima e super competente. Seu nome é Lenice Bismarcker e já expos inclusive no patio savassi alguns modelos lindissimos!

      Ela tem perfil no facebook e seu telefne de contato é: 33356682–33358363. quem sabe vc agenda uma entrevista com ela?

      Abraços e obrigada pelo elogio do blog. Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: