Música da semana: Wedding Day!

29 abr

Porque hoje foi o casamento real, porque o mês das noivas, maio, tá batendo na porta, porque bateu aquela saudade do meu casamento, porque hoje to romântica, enfim, por causa de um tanto de coisas, quis colocar aqui algo pra lembrar disso tudo e acabei com uma novidade pro blog: a música da semana.

Vai funcionar assim: todas as sextas-feiras vou colocar aqui uma música que me inspirou de alguma forma durante a semana que passou e/ou o final de semana que se está chegando. Pode ser uma múcisa alto-astral, deprê, uma música que fiquei conhecendo e gostei, enfim, uma música que tenha um porquê para ser a eleita da semana. E se você tiver nessa mesma vibe, com aquela música ótima na cabeça, ou aquela outra que te ajudou a passar o dia chatinho, sua sugestão será bem vinda. Será que isso pega?

Então, passando para o tema do post, a música dessa semana é: Human, da banda The Killers.

A versão original todo mundo conhece. Mas e a versão do quarteto de cordas. Conhecem?  Ouve aí as 2 versões:

Human, por The Killers:

Human, por Vitamin String Quartet:

Adoro a banda, adoro a música e descobri uma versão dela instrumental do Vitamin String Quartet linda, mas tão linda, que acabei usando ela na cerimônia do meu casamento. Em qual momento específico usei essa música? Na minha entrada! Pra ver grandão é só clicar!

Ai gente, ouvir essa música me traz taaantas lembranças! Perceberam a pose da pessoa na foto, tipo, tô super sendo levada pela música? hahaha.

E aqui aproveito pra deixar uma dica pra quem vai casar. No canal do Vitamin String Quartet no YouTube a gente pode ver várias músicas regravadas por quarteto de cordas, e todas com um trabalho maravilhoso! Eles regravam váaaarias músicas ótimas que ficam instantaneamente adequadas para esse tipo de cerimônia. Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Metallica, são maravilhosas… clica aí pra conhecer também! E no You Tube tem muitas outras lindas!

Um detalhe moderno com um toque de clássico pras nossas bodas! Eu usei várias músicas tocadas por eles e foi um sucesso!

E agora, Eu Que Te Pergunto: Qual é a sua música da semana? Curtiu essa do Killers?

Voltar ao início

Anúncios

Kate agora é Princesa Catherine!

29 abr

O despertador  hoje tocou mais cedo. Mais precisamente às 5:57h da matina, para que eu pudesse assistir ao vivo pelo canal GNT a transmissão do casamento real do Príncipe William e Catherine Midleton!

Eu nunca tinha assistido a um casamento real ao vivo e fiquei super emocionada. Ai gente, fala a verdade, muito conto de fadas da realidade! Tá certo que a gente não tem monarquia e isso não afetará a nossa vidinha aqui no Brasil de forma alguma, mas a maioria de nós sabe e acompanhou até aqui, mesmo sem querer, a história de Ladi Diana, do príncipe Charles, dos príncipes William e Harry, da feiosa da Camila Parker, duquesa da Cornuália (esse nome é perfeito pra ela ou não é?), da rainha Elizabeth, … e por aí vai, né?

Foi tão lindo que merece um post pra falar só dos detalhes! Bora comentar?

A começar pelo vestido e arranjo de cabeça da noiva, que foi um mistério desvendado só nos finalmente, né? Kate usou um modelo da grife inglesa Alexander Mcqueen, com mangas longas (como manda o figurino da realeza), mas mesmo assim conseguiu ser sensual, com a transparência das rendas (alô tendência?) e um decote na parte frontal. Foi patriótica ao escolher a grife do vestido e contemporânea com a modelo, né? Chique demais!

Na cabeça ao contrário do que estava sendo comentado, ela optou não por uma coroa de flores, mas por uma coroa que foi usada pela falecida Rainha Mãe (Queen Mary) em seu casamento, depois foi dada de presente para a atual rainha, Elizabeth, em seu aniversário de 18 anos e finalmente, veio parar na cabeça da antiga plebéia e mais nova princesa da realeza. Os brincos foram presente de casamento de seus pais.

A irmã de Kate, Pippa Midleton foi sua dama de honra. E essa trabalhou, viu? Também vestida de Mcqueen, com um vestido bem mais discreto para não ofuscar o vestido da noiva, ela estava sempre a postos para ajeitar a cauda do vestido, sempre que necessário. Ah! E reparem também como o bouquet da noiva foi bem mais discreto que o de sua falecida sogrinha, a Ladi Di. Taí aliás um item que pra mim não fez muito sucesso. Não pelo tamanho do bouquet, mas achei ele meio simplezinho demais.

A Rainha estava de amarelo que nem um solzinho! Ela é muito carinha de vovó, né não? Adorei!

Bom, pra não me estender muito, as músicas foram lindas, e a troca de alianças foi bem bonitinha também, uma vez que não foi bem uma troca, só a princeza ganhou a sua aliancinha de ouro vermelho, devidamente colocada com certa dificuldade por William em sua mão esquerda. Ela estava muito apertadinha! hahah

Ao término da cerimônia o casal seguiu em carruagem aberta para o Palacio de Buckingham. Emocionante ver o tanto de gente que acompanhou o cortejo, definitivamente um momento inesquecível para os ingleses, que têm em William e Kate (ops, Princesa Catherine) um ar de juventude e uma esperança renovada de amor perfeito e duradouro.

Uma vez que o casal e a realeza já estavam dentro do palacio, a multidão correu para achar um lugarzinho bem perto das grades para ver a apariçnao na sacada e o tão esperado beijo do casal, que não acontece na Igreja, só no palácio. Esse aliás foi um momento bem legal, já que eles deram não um, mas dois beijinhos!!!

Love is in the air total, galera!

E agora Eu Que Te Pergunto: curte essa coisa de casamento real? Chorou que nem eu com esse conto de fadas da vida real?

Voltar ao início

Casamento Real: fofocas imperdíveis!?

28 abr

Com o casamento real batendo na nossa porta, tem algumas coisas que a gente suuper tem que saber pra viver! #not

Hahaha, falando sério, são fofoquinhas do mundo alheio que alegram nosso dia. Você sabia?

1- Antes de namorar com Diana, o príncipe Charles namorou com sua irmã, Sarah;

2- Charles tem 3 irmãos: A pincesa Ana, o Príncipe André e o Príncipe Eduardo. O último é o único que continua casado;

3- Charles era apaixonado por Camilla Parker, sua atual esposa, antes mesmo de se casar com Diana e algumas fontes dizem que ela ajudou Charles a escolher sua noiva;

4- Camilla Parker, atual esposa do príncipe Charles, estava presente como convidada no casamento do príncipe com Diana;

5- Ainda na lua de mel de Charles e Diana, Camilla já era motivo de discussão entre o casal. O príncipe usou um conjunto de abotoaduras que foi presente de casamento dado por Camilla. Diana não gostou nada disso, com razão, né?

6- Diana trabalhava como professora em uma escola infantil antes de se casar;

7- Diana é até agora a única Princesa inglesa que chegou a trabalhar antes de se casar;

8- Uma das damas de honra de Diana era uma de suas aluninhas, na época com 5 anos;

9- A cauda de Diana tinha 8 metros de comprimento! A maior cauda até então já utilizada;

10- As damas de honra eram de fato quem ajeitavam a cauda e o véu de Diana, nada de cerimonial. Elas treinaram com um pano amarrado a cintura de Ladi Di;

11- O anel de noivado de Diana foi escolhido por ela própria em uma joalheria que fornece peças para a realeza ingleza desde 1843. O anel não foi feito especialmente para ela, fazia parte de uma coleção da loja. Ele é composto por uma safira de 18 quilates e 14 diamantes Garrard;

12- Durante a cerimônia o maestro da orquestra bateu num lustre e a cúpula dele caiu, o que gerou uma risadinha hilária da Rainha, tentando ser discreta ao rir sem emitir som (hahaha);

13- As carruagens usadas em casamentos reais ingleses são 2, sendo 1 aberta e outra fechada. A aberta foi feita em 1902 para o rei por Diana e Charles reais foi construída em 1902 para o Rei Eduardo VII. A fechada é ainda mais antiga, foi construída em 1882 especialmente para levar as noivas reais para o local do  casamento;

14- Para a cerimônia de casamento de Diana e Charles teve que ser feita uma cadeira especial para o rei de Tonga, que era enoooorme e pesadíssimo!;

15- O Príncipe Willian é formado em geografia e Kate em história da arte pela mesma universidade, Saint Andrews, na Escócia;

16- Kate trabalhou antes de se casar, mas muito pouco: 2 meses em uma loja de grife e 7 meses na empresa da família;

17- Kate será a primeira princesa que irá abrir mão de ir de carruagem para a igreja. A plebéia preferiu utilizar um Rolls Royce da família Real. A saída no entanto será devidamente acompanhada pelo príncipe e aí sim, o casal deverá utilizar uma das carruagens reais;

18- O anel passou à mão de Kate em seu noivado. Após a morte da princesa ele foi dado a Harry, o irmão mais novo de Willian. Harry o deu para Willian dá-lo finalmente a Kate. Segundo Willian esta é uma maneira de deixar Diana presente neste momento tão especial;

19- Segundo as tradições inglesas, ao contrário da noiva e princesa, o príncipe não é obrigado a usar aliança depois de se casar. Essa é uma escolha dele. Enquanto Charles optou por usar o adereço depois do compromisso firmado o príncipe William não vai usar o anel após dizer o tão esperado “sim”;

20- O best man do príncipe Willian será seu irmão príncipe Harry que, quem diria, ficou bem mais gatinho que o irmão quando adulto (você também acha?);

21- Depois do casório a realeza realizará um banquete para os 1900 convidados e, depois será oferecido uma festinha particular, para os 300 convidados mais íntimos do casal!

22- A monarquia britânica, modernosa como ela só, disponibilizou para os que infelizmente não foram convidados (e para os que foram convidados também, porque não) um site oficial do evento. Clica aqui pra acessar!

Página inicial do site do Casamento Real

Fonte: Wikipedia e documentários que têm passado na TV! hahaha

E agora, Eu Que Te Pergunto: já confirmou sua presença no casamento mais badalado do ano? Nããão? Clica aqui! Sabe de mais alguma fofoca do casório? Conta pra gente!

Voltar ao início

Tá afim de comida mexicana? Sí Senõr!

27 abr

Dia desses recebemos a visita de um amigo e 3 primos queridos de BH aqui em casa. E aí que queríamos comemorar o encontro passeando com eles. Escolhemos então ir a um restaurante mexicano, porque em BH encontrar esse tipo de comida é raridade e, afinal de contas, comida mexicana é uma delícia, né?

Fomos no Sí Señor, um restaurante mexicano delícia que fica aqui pertinho de casa, no Itaim. Ambiente suuuper aconchegante, atendimento bem bacana e organizado, diversidade de pratos nota 10, drinques deliciosos (os meninos que o digam!) e diversos pratos mexicanos… hum, deliciosos!

Frozen margarita, frozen limão, chop Black da Brahma (paixão!), e piñas coladas!

Éramos 7 esfomeados e experimentamos de tudo um pouco. As porções foram até bem servidas e tem opções de tudo quanto é tamanho e preço, dependendo do tamaho da turma, ok?

Todo mundo super adorou tudo que a gente comeu. Até o vegetariano do grupo, né André! Dá uma olhada nas delícias que elegemos pra comer:

Combinado La Bamba: Potato skins, onion rings, chicken nuggets e jalapeno peppers. Tudo devidamente acompanadode mostarda e molho barbecue.  Esse prato é delicioso! Tudo super sequinho e crocante, muito bom!!!)

Combinado Três Amigos: 1 enchilada de queijo, 2 tex-tacos e 1 burrito. Junto vem guacamole, salsa picante e sour cream.*

Tex-Tacos: Tortilha de milho crocante gratinadas com queijo, guacamole e pico de gallo. Acompanhados de 1 mini quesadilha, salsa picante e sour cream.*

Fajitas: Mix de cebola e pimentões, e carne escolhida* coberta com molho barbecue e queijo, acomanhado de arroz mexicano, frijoles, pico de gallo, guacamole, salsa picante e sour cream.

*Os pratos variam de preço de acordo com a carne escolhida pelo cliente. As opções disponíveis são: filé mignon grelhado, premium beef, machaca, frango margarita, camarões na tequila ou combinação de filé mignon e frango margarita.

 ZZTop: Sobremesa delícia que consiste em 1 churros com 2 bolas de sorvete de creme e cobertuda de chocolate.

Alguns dos pratos que pedimos!

Quer saber se vale a pena? Ô se vale! Dá só uma olhada na satisfação da galera:

Primos, amigos e nós!

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 682. Itaim. Lembrando que o restaurante possui atualmente 5 endereços em Sampa, para mais informações, acesse o site da casa!

E agora Eu Que Te Pergunto: e você, curte uma comidinha mexicana? Dá a dica de bons restaurantes do gênero aí pra gente!

Voltar ao início

O dia em que fui no show do U2 e Muse!

18 abr

E chegou a hora! Pois é, sei que demorei um pouco demais pra falar do show, mas é que estava digerindo tudo, sabe? Foi muita emoção!

Eu e o palco, antes de começarem os shows.

Eu, Flávio, João (primo de BH que veio de batidão depois do show do Ozzy no sábado) e Megale, amigo de BH que também está morando em Sampa fomos na apresentação de domingo. O trânsito estava até aceitável. Saímos às 17:50h e chegamos no Morumbi por volta de 18:30h. Como o show do Muse estava marcado pras 19:30h, o horário foi ok.

Brindando aos shows com a Heinekken!

Aliás, se tem uma coisa que eu gosto muito aqui em Sampa, em se tratando de show, é que a maioria deles começam realmente na hora em que está determinada no ingresso. Não rola aquela enrolação de fazer a gente cosumir cerveja e comidas a preços exobitantes até que o espetáculo comece. E além disso não fazem a gente ficar horas tomando chuva, né? Acho que em todos os shows que fui aqui choveu. #Terradagaroa!

No sentido horário: eu, Flávio, Megale e João, na chuva, devidamente protegidos com nossas capas!

Então, bora falar do que estou aqui pra falar, né? Gente, o show do Muse foi muuuuito bom! Eu com os meus 1,56m estava no meio do povão e gostei muito! Qualidade sonora muito foda e as músicas não ficaram muito diferentes de quando a gente ouve o CD (ainda bem)! Eu pelo menos num gosto quando o cara não tem a manha de tocar aqueles solos ou que desafina demais na cantoria. Qualidade musical ao vivo é fundamental!

Parece que muita gente, muuuuita gente nunca tinha ouvido falar na banda, pois foram alguns gatos pingados que estavam cantando e se empolgando com as músicas. Pro artista que está se apresentando isso deve ser meio foda, tocar sem saber quanto da platéia te conhece, né? É bom porque divulga a banda prum tanto de gente (alô, essa turnê quebrou o recorde mundial de bilheteria, meu povo!), mas que deve dar aquela insegurança, ah, isso deve.

Em cima: panorâmica do palco. Embaixo: a gente e a nossa visão do palco, com Muse!!!

Talvez por isso achei o Matthew Bellamy meio durão no palco, sem aqueeela inteação com a platéia. Super compreensível, do meu ponto de vista. Como eu nunca tinha ido nem assistido a um show deles na TV, não sei se são sempre assim, mas eu tava tão empolgada que não em incomodou não. E em se tratando dos gatos pingados que estavam empolgados com o show… bom, eu era uma delas! Eu João e Flávio vibramos, gritamos, pulamos, sacolejamos muito o esqueleto! hahah Super amei o show… fiquei mega feliz de ter assistido!

E agora, U2. Sem muito o que falar previamente, esse é uma daquelas horas em que uma imagem vale mais que mil palavras, sabe? Bora ver as fotos pra babar comentar!

Esse era o relógio que ficou rodando desde o final do show do Muse até o início do show do U2. E aí, na badalada da “meia noite”… tcham tcham tcham tcham!!!! Os caras saíram aparecem com uma arte toda legalzona. Foi muito massa!

O show foi indo perfeito, as músicas bombando, Bono bombando, tudo o que ele falava com o público era traduzido no  telão pra quem tivesse dificuldade com o inglês… enfim, muito massa.

O telão era 360º, dava a volta no palco. Isso permitiu ediçnoes muito massas dos vídeos! Tinha horas que a imagem girava tão rápido que dava a sensaçnao do telão estar realmente girando! E além disso, o telão era móvel. Até então ele descia e subia.

O telão do palco todo aberto. Tecnologia pouca é bobagem!

Até que… bom, até que o treco (telão) se abriiiiu… e “fechou” a banda lá dentro! Tem nocão? Tipo, o palco é enooorme. Ele é mais alto que o estádio e aí o treco se abre e desce??? Até o chão (do palco)? A galera pirou pouco…hahaha. Foi muito massa.

Ah! E o Bono chamou uma menina lá no palco, pra ler a tradução de Beautifull Day e no final rolou um selinho que já é marca do vocalista nos shows do Brasil. Aliás, se não era, acabou de virar! Foi muito legal quando tocaram essa música. Good vibrations no Morumbi inteiro!

Mais algumas fotos legais do show:

O palco da turnê 360 graus. F#@%%&* de gigante!

Gentem, dá pra acreditar que isso era um daqueles globos espelhados? Um só e dava esse efeitão!

Nossa visão do palco. Olha o Bono lá pequenininho! hahaha

Pra acabar… a gente no final do show!

Depois do show, todo mundo junto!

Como jea foi falado em muitos lugares, o ponto fraco fica mesmo com a volta pra casa: ônibus lotados, taxis caríssimos e muita, mas muuuuuita paciência pra sair do lugar! Quero só ver na Copa 2014, mas esse é assunto pra outro post! hahaha

Agora, Eu Que Te Pergunto: foi no show? Ficou com água na boca?

Vício saudável? Quem dera!

7 abr

Gente, pára tudo!

Não sei se você também pensa assim, mas das porcarias comestíveis que estão aí nos tentando todos os dias, Doritos é imbatível! Muito mais gostoso que aquelas Ruffles gordurentas ew!, mais econômico que a Pringgles, de acesso mais fácil que os hamburgueres delícia e ainda pode ser comprado naqueles pacotões que sempre fazem o maior sucesso nas festinhas caseiras, Doritos é tudo de bom, néah? Ain, o Doritos Queijo taí pra não me deixar mentir. ele já caiu no gosto da galera faz tempo. Bom pelo menos dos jovens. Conheço algumas pessoas mais velhas que esse tipo de porcaria não desce de jeito nenhum (alô pai?).

Gente, quantas festinhas de última hora o pacotão de Doritos já salvou? Nem sei! E agora, pra esses encontrinhos de amigos, família, cachorros e companhia ainda é possível encontrar também o Doritos Dippas, que são os Doritos sem aqueles condimentos tradicionais do gostinho delícia, para serem consumidos com molhos, no melhor estilo mexicano da coisa. Aliás, para tanto a marca oferece também umas caixinhas de molho pronto que são bem gostosos e dão aquela colorida à sua mesa de tira-gostos. Já vi os molhos nos sabores queijo cheddar, french onion, tomate temperado e queijo cremoso. Achei os de queijo bem bons!

Mas, o que eu quero falar agora é de um vício gente. Isso, um vício muito sério! Ain, eu tô viciadaaaça no sabor Sweet Chilli! Você já comeu? É um sabor relativamente novo, que traz uma pimentinha delícia (oi, amo pimenta!) e um toque doce que é irresistível! Tipo que esse sabor de Doritos é, pra mim, sem dúvida, uma das melhores invenções dos últimos tempos! Alguém me ajuda a ficar saudável? Tá osso!

O foda é que a embalagem é tão pequena que dá vontade de comprar sempre 2 ou 3 pacotes em cada ida ao supermercado/padaria/buteco que venda isso. E, não sei se porque ainda é novo, sua brilhante, linda maravilhosa, inspiradora embalagem prateada é mais difícil de encontrar que os outros sabores (e insiro aqui o Doritos Late Night que, de tão ruim, nem coloquei a foto dele aqui. Tipo, sua embalagem pretona tem aos montes nos supermercados, acho que ninguém gosta e ele fica lá, encalhado)

Ai gente, que queria mesmo era muita abundância dessa gostosura. Imaginda um armário cheio dessa porcaria… huuummmmm, delícia! hahah

E Agora Eu Que Te Pergunto: E você, já conhece o Sweet Chili? Gosta ou odeia?

Voltar ao início

No Esquenta: U2 e Muse em Sampa! Pt. 2

6 abr

Pois é gente, hoje já é quarta-feira e chegou a hora de falar de Muse, a banda que vai abrir os shows do U2!

Confesso que tinha curiosidade de ir ao show do U2, principalmente por toda parafernália que a banda tem no currículo. Gosto de U2, são lendários, mas não tenho nenhum CD, nem super acompanho a banda. Pra mim esse show é uma daquelas coisas que, se você tiver oportunidade de assistir em vida, não perca tempo e esteja lá, presencie o acontecido que não se arrependerá. E oi? Eu tô morando em São Paulo!? Então é claro que quero ir!

Maaas, eis que vi que quem ia abrir o show era o Muse. E aí meu povo, foi instantâneo… vi que TINHA  que ir no show de qualquer jeito! hahaha

Conheci a banda por meio de Twilight. Siiim, Twilight!!! A Stephenie Meyer, escritora dos livros da saga Crepúsculo, super dedica seus livros à banda e assume abertamente que ela era uma grande inspiração quando estava escrevendo os livros, sabia? A banda é tão querida por Steph que, em cada trilha dos filmes da saga, eles têm lá uma faixa garantida! Imagina quantas pessoas não foram tomar conhecimento da banda por causa de Crepúsculo? São milhões de fãs da saga espalhados pelo mundo inteiro, né gente!  Não podemos ignorar esse fator no sucesso e boom mundial da banda! hahaha.

Abaixo as músicas da banda que integram a trilha dos filmes da saga Twilight:

Twilight: Supermassive Black Hole.  Num tem jeito de ouvir essa música e não lembrar das cenas de beisebol do filme. Fato!


New Moon: I Belong to You – Adoooooooro, essa é a cara de Twilight! hahaha!

Eclipse: Neutron Star Collision – Love is Forever. Super lindinha… ainnn

Que fique claro, galera, Muse não é uma bandinha qualquer, que ficou famosa por causa de Twilight! A verdade seja dita. Eles são uma puta banda, com músicas super bem compostas e os arranjos são fenomenais! Adoro a voz do Matthew Bellamy  apesar de ele ser meio esquisitinho. Ops falei! e, por mim, todo mundo tinha que ser fã!

Eles são bem comparados a Radiohead, dizem que são cópia. Eu também gosto bastante de Radiohead. Aliás, no início não gostava, achava meio paradão demais e muito deprê. Até que fui no show deles ano passado, no festival Just a Fest e adorei o show (também tocaram lá Los Hermanos e Kraftwerk. Tá bom ou quer mais?). Enfim, voltando ao assunto, gosto das duas bandas e não acho que os primeiros são cópia dos segundos. Gente, estilos parecidos existe há sei lá, sempre existiu? Aff, mas quem sou eu pra achar alguma coisa, né?

Enfim, domingão taí, e são tantas as músicas que quero ver ao vivo!!! Em Buenos Aires os shows da banda foram relativamente curtos. Duraram cerca de 50 minutos, com média de 8 músicas tocadas. Olhaí o setlist:

  • Plug In Baby;
  • Resistance;
  • Time is Running Out (!!!);
  • Feeling Good;
  • Uprising(!!!!!);
  • Starlight;
  • Stockholm Syndrome; e
  • Knights of Cydonia(!).

No segundo show incluíram ainda o hit Black Holes an Revelations, que até então não havia sido tocada nos shows da América Latina. Tomara que a toquem aqui no Brasil também, né? Gente, e tipo: cadê Undisclosed Disares? Eu queroooooo! hahaha

A seguir, listo algumas das minhas músicas preferidas, separadas por disco, junto com os devidos links pra quem não conhece e estiver afim de conhecer:

Disco AbsolutionEndlesslyButterflies and HurricanesTime is Running Out

Disco Black Holes and RevelationsExo-Politics, Knights os Cydonia, Starlight

Disco The ResistanceUprising, ResistanceUndisclosed Desires, Unnatural Selection

Ai gente, agora é esperar domingo chegar pra gente ser feliz!

E Eu Que Te Pergunto: Te vejo no Morumbi domingo? É nóis galeraaaaaaaaaa! #mode empolgação turning off now! hahaha

Voltar ao início